• Posted by : Felipe


    Macross Delta, Conta com uma atmosfera e uma estética de otimismo,  porém carregando um tom ainda pesado e não sendo leve apesar da atmosfera. um anime que grita " o amor vence tudo" COf COf menos a morte.

    Gêneros: MIlitar, Mecha, Sci-fi, Romance, Musica,Ação.

    Enredo:
    Quarta série de TV de “Macross”, famosa franquia de mechas criada por Shoji Kawamori que teve início numa animação de 36 episódios em 1982 e que, desde então, gerou várias continuações e spin-offs em diversos formatos
    Macross Delta se passa no ano de 2067, 8 anos após os eventos da última série para TV, Macross Frontier. um fenômeno misterioso conhecido como Síndrome de Var está gradualmente consumindo a galáxia. Cabe a uma nova geração de pilotos altamente capacitados acompanhados pelas valquírias Walküre, um novo time de Idols capazes de combater essa doença, deter essa ameaça a paz na galaxia.

    Desenvolvimento:



    Lembrando essa  é uma analise geral, somente levando em conta essa temporada de Macross isoladamente, este sendo meu primeiro contato com a serie Macross e também não tendo mutia experiencia com animes mechas ou mesmo musicais ainda para uma melhor analise.

    Levando em conta tal, a obra faz um trabalho decente em tornar a historia acessível, e de transmissão fácil para qualquer um mesmo quem nunca viu animes de mecha ou conhece Macross. Até sua segunda parte, trazendo um enredo maior,com alguns novos elementos, e referencias as series anteriores que para alguns podem parecer confusas ou fora de lugar algumas vezes por não conhecer, e não entender a referencia.

    Um robo gigantesco, quem não ficaria empolgado? ah sim eu.


    Creio que Para os fãns da serie Macross,esta segunda parte foi um experiencia ainda maior do que, foi para alguém sem contato com a serie e no meu caso ainda assim curti muito. Mesmo não sendo a melhor maneira de se aproveitar a historia sendo um completo novato na serie, mas o desenvolver e o clímax traz oque você gostaria de ter como um elemento da serie Macross: Cenas de ação bombásticas, bem coreografadas e emocionante, e uma musica cativante.

     Macross D, traz um repertorio de ótimas canções, que juntamente com a ação tornam um show estimulante,e também uma forma de narrativa que apresenta algumas vezes durante as apresentações pontos principais da trama e no geral funciona e cria um ritmo próprio para a serie. As musicas por si só já são um elemento quem gosta já vale a pena conferir este anime,  e se você se acha incapaz de curtir musicas em animes, este anime tem excelentes batalhas aéreas a oferecer.



    Porem a historia geral pode ser meio desfocada, a narrativa ao menos é razoável,gosto do fato como trabalharam melhor os outros membros do elenco e deu seu foco aos personagens "secundários",e é interessante ver o desenvolvimento dos que a  inicio funcionavam como personagens secundários, mesmo isso soterrando o pouco tem pode desenvolvimento que os protagonistas tiveram a principio. Mas logo o Clímax da serie, depende de Mikumo uma personagem que até então quase não havia recebido algum desenvolvimento ou foco, assim difícil afirmar que a narrativa estava tentando nós contar uma historia do ponto de vista da protagonista ou a historia desse casal, pois ela aborda sempre um contexto geral e cria assim mais de um protagonista elevando os personagens ao seu redor com o passar do tempo.

    Em Tal narrativa temos também muitas sub narrativas e historias,além de muitas possibilidades a serem trabalhadas  isso é empolgante mas também atrapalha seu próprio ritmo, com uma subtrama soterrando outra e se atolando com muito para trabalhar mas pouco sendo feito,temos por exemplo a dinâmica do grupo das Walküre, até discutir as implicações de ter uma expectativa de vida menor, que é algo interessante todas essas oportunidades de contar diferentes hisotiras é interessante e abundante, mas para alguns pode incomodar, ou mesmo pelo pouco que é trabalhado não chegar a convencer a narrativa. Mas como dito esse anime trabalha num contexto mais amplo assim com diversos pontos de vista e problemas de cada m, tendo cada qual sua razão para lutar e motivos sem vilões superciais ou lados claros, e isso é empolgante.



    Claro, isso não quer dizer que a historia em si não tenha seus atrativos,a obra conta com além de tudo com uma excelente dublagem - digo dublagem, me referindo ao original claro, pois Seyus são dubladores e aqui esses seyus brilham! -  com personagens carismáticos, e divertidos, alguns não tão cativantes ou interessantes, mas nenhum esta aqui sem personalidade ou é simplesmente chato, e esta por esta, o relacionamento do casal principal era especialmente fofo, mesmo que sendo um triangulo amoroso teve uma terceira parte em minha opinião muito fraca, podendo decepcionar um pouco, ou para alguns pode ser considerado uma leve brisa refrescante a falta de drama ou peso nisso.

    Esperava mais, rival muito fraca, até teve bom desenvolvimento mas...é não teve muito impacto, até gostava dela...


    Já no seu final me soou meio apresado, achei que foi muito para só um episodio,que logo termina de forma rápida, teve sua coragem nisso,  com um final fechado,porém deixando uma passagem entreaberta para a imaginação do expectador, não mudando o fato que realmente foi apresada e pode até mesmo decepcionar alguns que esperavam algum after story, ou uma pincelada a mais.

    Trilha sonora/Art :



    A trilha sonora do anime é incrível e empolga o expectador, além de transmitir bem oque esta se passando, já na animação  não esta muito atrás nas cenas de batalha e ação, que são um show visual, e no geral sendo consistente e fluida, normal sem decair, e se destacando nos personagens e suas excreções e gestos, transmitindo bem por exemplo somente pelo revigorante visual a energia da personagem Freya, a sua animação é contagiante.


    Comentarios Finais:



    No geral um anime divertido, com alto grau de entreterimento uma narrativanão muito convincente,e desfocada algumas vezes. Com uma excepcional primeira parte, que certamente vai te pender, e com uma segunda onde se perde um pouco o ritmo inicial, com algumas subtramas apresentadas porem sem a serie tirar maior vantagem de nenhuma delas, mas ser superficial no entanto não é ser necessariamente ruim.

    Podendo ser um pouco confusa a historia,mas não menos divertida  e ambiciosa, levando o expectador a viajar e a apreciar o ritmo próprio da obra. Recomendo essa obra, tanto para quem curte ação como para quem quer algo divertido para ver, creio que os fãns de Mecha e Macros amaram ainda mais, e mesmo quem não viu é um primeiro contato interessante tomando cuidado certo para não se perder, e pegando todas as peças que a obra lhe oferecem é ma experiencia que vale a pena especialmente pelas musicas.


    Avaliação:
    Direção: 7/10
    Roteiro/Historia: 6.5/10
    Soundtrack: 9/10
    Personagens: 7/10
    Entreterimento: 8/10
    Animação: 7.5/10
    Nota final: 7/10
    Extras:

    Deixando ao final se tem alguém interessado uma amostras do que é Macross Delta, tanto essa maravilhosa musica - Boderline é a minha favorita desse anime - quanto sua ação,romance se te duvidas de o quão divertido esse anime pode ser,musicas excelentes e uma emoção empolgante, deem uma olhada se gostarem,ou tiverem inertesse pelo que foi dito na review recomendo fortemente ver o anime se achar que não é para você, e não gostou do que ele pode oferecer ele pode não ser do seu gosto e agrado:







    Se acha que faltou algo que não foi dito,ou discorda de algum ponto, sintase a vontade de comentar, espero que apreciem ^^.

    0 Comments

  • Copyright © - ARS NOVA ANIMES - ARS NOVA ANIMES - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan