• Posted by : Felipe


    Yo, Hoje trazendo a Review de um anime que me emocionou bastante, conseguiu me envolver em sua trama que por mais simples que pareça a principio ela tomou proporções interessantes, sendo um pouco grandioso como tudo funciona nestas eleições porem sem fugir da realidade, eu me emocionei - no sendido de mexer comigo, de eu sentir parte do que estar rolando não por drama ou tragedia que me faria chorar - e acredito que a muitos também.

    Aqui vocês podem estar assistindo ou baixando a versão em BD do anime e pegando mais informações sobre a obra, Sinopse,generos, entre outros dados:
    Koi to Senkyo to Chocolate - Blu-Ray


    Baseado em uma VN - visual novel adulta, um joguinho estilo novel para +18 de romance, que eu queria muito jogar -Apressento para vocês, este seinem que claro est amais leve como anime: "Amor,Eleições e Chocolate!" ( Koi to Senkyo to Chocolate ou KoiChoco para breve) - e você que acha essas tres coisas nunca poderiam combinar...achou errado!

    Oque acredito que para o ano que foi lançado mudou em muitas coisas em comparação com romances anteriores, e te mantem interessado ate o fim na trama. Nosso protagonista estando como um simples aluno comum mas sendo carismatico e estando ciente do que rola ao seu redor, que paree algo simples se torna complexo , com camadas psicologicas distintas, traumas a serem trabalhados,entre as difenrentes coisas que se desenrolam naturalmente ao redor dele.



    Historia/Desenvolvimento:


     A Historia segue um excelente e natural fluxo nada forçado de mais, enquanto Oojima Yuuki - protagonista - se envolve na corrida eleitoral, e como já citado as pessoas a sua volta, quase todas tem um problema distinto, no qual o Yuuki se envolve mas não por simplesmente, boa vontade e virtude Propriá, mas também por interesse,para aprender mais e se beneficiar disso em sua corrida eleitoral, mas também por suas próprias cargas pessoais.

    Temos claro alguns desenvolvimentos bem genéricos, com algumas cenas já esperadas de comedia,porem eles não são clichés ruins de se ver, ou estragam a obra, afinal a obra consegue se manter interessante ate o final,e conseguindo equilibrar bem esses pontos  como também a comedia,o drama, o romance,e tudo q se passa sem deixar um pesar de mais ou estragar o todo, e não tirando foco das eleições que mantem as tensões no anime, na primeira parte dele.

    Primeira parte essa cheia d detalhes interessantes e bem desenvolvidos , com quase todos os personagens bem desenvolvidos e devidamente apresentados,mostrando seu carisma e já lhe conquistando.E nela é nós apresentado a temática das eleições, apontando sutilmente as falhas no processo eleitoral,e sendo surpreendentemente perspicaz nesse ponto,revelando aos poucos oque nos primeiros minutos do anime nos fica claro, o submundo obscuro por trás de tudo, onde as pessoas estão dispoetas a matarem umas as outras, e como o ex-presidente  é precionado a sair, mas apontando esquemas, desvios, e corrupção no todo, e nessa pegada nós vemos diversas criticas a nossa sociedade e ao processo eleitoral como todo. E assim como nós acompanhamos Yuuki em sua campanha e como ele vai aprendendo como fazer uma campanha também vemos como ela funciona sob  sua perspectiva, assim sutilmente trazendo apontando as falhas, no processo eleitoral.

    Ainda tentando entender isso,mas Ok....nada estranho esse cara, - só uma critica ali e aqui aos políticos, e por isso ele não ter rosto?? ou o protagonista tem um poder que ninguém entede,já que não foi explicado...

    Porém tudo isso mantendo, a natureza leve do anime, nas reuniões do clube, a interação entre os membros, que torna o anime divertido de se ver,enquanto o protagonista alheio a toda sujeira da escola,vai construindo relações com possíveis interesses amorosos.

    Falando do fanservece o anime se encontra, com um bom equilíbrio do mesmo, com cenas excitantes,mas sem saturar o anime com isso, e isso é possível com as boas interações entre o protagonistas e as heroínas, com o mesmo sendo um ótimo protagonista, não só um rostinho bonito nada carismático, e que tem as garotas caindo do céu em seu colo,ele esta ciente de seu entorno por mais que se faça de bobo algumas vezes, e porém o rumo de que rota o anime irá escolher das ótimas opções que ele tem, esta relativamente claro, oque impede o protagonista de se ir além com as demais.


    As personagens femininas, já não são tão fáceis de se envolver, elas tem historias muito interessantes,porem sem tanta personalidade a principio, tornando distante do expectador que é envolvido pela historia de cada uma, algumas vezes não tão evidente a principio e, sendo deixadas pistas que tornam a experiencia mais agradável, ao deixar o expectador curioso.

    Já mais próxima de sua conclusão o anime começa a se perder um pouco,o romance em si acaba faco - ponto de vista de alguém que não torceu para esse casal e não teve seu ship realizado favor desconsiderar, mas foi fraco mesmo. Sinto que teve ceto potencial desperdiçado,pois tinham alguns pontos que poderiam ter sido explorados mais a fundo, como o bully, porém nessa segunda metade mesmo tendo momentos poderosos e impactantes o foco maior via par ao romance,deixando alguns elementos a serem melhor trabalhados, sendo subestimados,como uma subtrama.

    Além de trair as expectativas, quando começa com ideias muito boas de serem trabalhadas como a da cena inicial do anime, que se espera que fosse o foco, ou tivesse mais momento assim, porem acaba atuando como uma subtrama ate perto do fim.

    Fim esse que tem sua dose de exagero em algumas partes,no caso da subtrama da Michiru,que foi meio vazia a principio, com uma conclusão satisfatória, mesmo deixando algumas duvidas no ar, numa ascençao de uma personagem secundaria em uma sequencia de reviravoltas, inesperadas.Essa que pode ser considerada desnesesaria a obra, porém foi tocante de se ver.

    A obra, tem seus pontos em abertos no final, que te fazem também ficar pensativo,ela não entrega tudo ao espectador,que pode sentir falta de um final mais conciso com tudo entregue a ele na conclusão,deixando duvidas assim como alguns detalhes que não foram bem explicados o explorado mas sem estragar o anime - que como marketing do jogo me fez querer e muito jogar o mesmo, ainda quero. No todo é surpreendentemente agradável e ocasionalmente perspicaz.

    Parte Técnica/Arte:
    Deusa.....


    Um visual lindo, nós foi apresentado pelo estúdio, é uma parte chave em animes desse estilo em muitas vezes e a AIC n falha nesse quesito aqui.

    Soundtrack/trilha sonora:


    Aqui a trilha sonora faz seu trabalho,  e muito bem, sempre atuando no tempo certo, sendo deliciosa de se ouvir, e também trazendo uma boa tenção não vou dizer que foi impecável, porem ela esteve ótima nos momentos chave da obra, e é muito boa de se apreciar nos momentos mais calmos aos mais tensos trais essas emoções muito bem.

    Curiosidade:


    Temos nesse anime a parecença dessas garotas,as quais são da obra Ima Sugu Oniichan Ni Imouto Da Tte Iitai - manga/visual novel - que se passa no mesmo universo que KoyCho, para quem se perguntar quem são elas, que aparecem ocasionalmente no anime como um easter egg algumas vezes, mas interagindo e rendendo alguns momentos divertidos,sem atrapalhar a trama principal.

    Sendo essas personagens feminais, de uma VN,lançada no mesmo ano que KoyCho foi ao ar,sendo uma das personagens amiga de infancia de Satsuki e outra prima de Chisato.

    Juntamente com essa aparição especial temos Ao no Kanata no Four Rhythm que parece e passar no mesmo universo de KoyCHo também, será isso mesmo? ou não, não a nada confirmado, porém tivemos ese vislumbre da infame mascara ao final do anime:



    E já que comecei a citar essa trivialidade por que não citar que:

    No episodio 05 do anime temos os personagens usando consplay para promover a campanha de Yuuki, para quem se perguntar todos são do anime Puella Magi Madoka Magica.


    Conclução/Comentarios finais: 


    Vou deixar um pouco mais da minha opinião aqui, então podem conter spoilers leves, não a nenhum spoiler pesado sem aviso, e não há nada que estrague sua experiencia mas para quem é sensível com spoilers recomendo parar aqui e volta outro dia.

    A química entre os personagens é algo muito importante em uma serie de romance, e achei q a melhor,e realmente teve bem isso aqui, entre o prota e quase todas, meu ship particularmente e a que eu mais torci não só por ter a melhor química entre ele mas também pela Satsuki ser a melhor entre as heroinas se eu disse que faltava personalidade em algumas por no inicio ser meio genéricas essa desde o inicio é um personagem bem forte e rende excelentes momento entre eles, além de comporem o melhor e mais natural casal.

    <Spoiler>


    Então acho um pena o anime não ter e arriscado e ter pego a rota segura do amigo de infância...apesar de ter um arco muito interessante.

    < é era so isso acabou os spoilers>

     Apesar de ter alguns potenciais não tão bem aproveitados, ,mas com um começo muito interessante,ainda assim é um ótimo romance,a mistura única de política e romance funcionou bem e se você gosta desse tipo de série, você pode querer experimentar essa série.


    Avaliação:
    Direção: 7/10
    Roteiro/Historia: 7/10
    Soundtrack: 7.5/10
    Personagens: 8/10
    Entreterimento: 7.5/10
    Animação: 8/10
    Nota final: 7.5/10



    Essa imagem não tem nada a ver com o anime...sou somente eu e minha loli...

    Espero que tenham gostado,e que possam apreciar o anime tanto quanto eu, então jã viu? ficou interessado? foi ver e ae oque achou? deixe sua opinião a baixo ^^.


    0 Comments

  • Copyright © - ARS NOVA ANIMES - ARS NOVA ANIMES - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan